Jornada Interdisciplinar de Som e Música no Audiovisual

Jornada ISMA v04 (1)-EDITADA

A Jornada Interdisciplinar de Som e Música no Audiovisual é um projeto de realização de um primeiro evento nessa temática com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, corroborando e legitimando a existência de um campo interdisciplinar que tem crescido nos últimos anos, tanto na área de Música quanto na de Cinema/Comunicação, com o surgimento e proliferação de artigos, dissertações e teses.

Objetivos:

– congregar pesquisadores dos campos de Música, Cinema/Comunicação Social e Artes que realizam pesquisas com objetos e referenciais teóricos semelhantes, estimulando o intercâmbio entre esses campos e o desenvolvimento de trabalhos em conjunto.

– divulgar o campo, suas teorias e objetos para professores e alunos de Música, Comunicação, Cinema e outras áreas.

A Jornada será realizada na forma de mesas-redondas, cada uma com três ou quatro comunicações, reunindo pesquisadores de som e música sobre diversos objetos audiovisuais (cinema, videogame, videoarte etc), desde mestrandos a professores universitários, de vários institutos e universidades do Estado do Rio de Janeiro, como Escola de Música da UFRJ, Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, Instituto de Artes de Comunicação Social da UFF, Escola de Comunicação da UFRJ, Departamento de Cinema da PUC-RJ e Departamento de Artes da UERJ. Serão 09 mesas, distribuídas nos dias 15, 16 e 17 de junho, das 10 às 18h.

Comissão organizadora:

Rodolfo Caesar (professor, PPGM UFRJ);

Luíza Alvim (pós-doutoranda, PPGM UFRJ);

Alexandre Brasil (doutorando, PPGM UFRJ);

Joice Scavone (mestre PPGCOM UFF).

Dia(s): 15 jun 2016 - 17 jun 2016

Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ, 20021-140

Valor: Gratuito.
Período de inscrição: Inscrição no evento.
Site: www.musica.ufrj.br.
Instituição responsável: UFRJ (Programa de Pós-Graduação em Música).
Email do organizador: posgraduacao@musica.ufrj.br.
Telefone de contato: 2262-8742.