La condición militar en Argentina

A próxima sessão conjunta do Laboratório de Estudos Militares da FGV e do Laboratório de Estudos de Segurança e Defesa da UFRJ contará com a presença da Profa. Sabina Frederic. Ela falará sobre as missões desempenhadas pelos militares argentinos sob o governo de Mauricio Macri. Sabina Frederic é doutora em Antropologia Social pela Universidade de Utrecht, Holanda. Professora Titular da Universidade Nacional de Quilmes (UNQ) e pesquisadora do CONICET. Foi Diretora do Departamento de Ciências Sociais da UNQ (2005-2008); Subsecretária de Formação do Ministério da Defesa argentino (2009-2011) e Coordenadora do Doutorado em Ciências Sociais e Humanas da UNQ (2012-2015). Recebeu o Prêmio Nacional de Cultura na categoria ensaio antropológico (2014) por “Las Trampas del Pasado. Las Fuerzas Armadas y su Integración al Estado democrático”, Fondo de Cultura Económica, 2013.

Dia(s): 28 nov 2018

Local: Campus da Praia Vermelha