Lançamento: Centro Virtual de Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono

Exposições, Mostras e Lançamentos

A Coppe/UFRJ lança, no dia 15 de junho de 2023, o Centro Virtual de Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono durante o debate “Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono: competências e visão de futuro”, com a presença de executivos de empresas de energia. O evento, das 9h30 às 14h, é aberto ao público e será realizado no auditório da instituição, no Centro de Tecnologia 2 (CT2) da UFRJ, na Rua Moniz Aragão, 360, bloco 1, Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

Para participar, inscreva-se através deste formulário: https://tinyurl.com/48j3wjsc

O evento terá moderação da vice-diretora da Coppe, professora Suzana Kahn, e já confirmaram presença na mesa de debate: o presidente da Shell Brasil, Cristiano Pinto da Costa; o CEO da Petrogal Brasil, Daniel Elias; o deputy chief geology engineer da CNOOC, Mi Lijun, que também é o gerente geral do Instituto CNOOC de Pesquisas; o diretor-presidente da Enauta, Décio Oddone; o CEO da NTS, Erick Portela Pettendorfer; o diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Mauricio Tolmasquim; o diretor de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Engie Brasil, Gil Maranhão Neto; e o secretário executivo da ABESPetro, Thelmo Guiorzi.

A professora Suzana Kahn ressalta que a discussão trazida pelo evento é atual e condizente com a perspectiva da Coppe de buscar sempre antecipar soluções para o futuro. “É importante discutir soluções tecnológicas de baixo carbono, mas também é preciso unir esforços entre a pesquisa acadêmica e as necessidades das empresas e da sociedade. É com este espírito que organizamos este debate, em que será muito importante a participação das principais empresas do setor de energia, que estão empenhadas em trazer opções concretas para a transição energética”, comentou a mediadora do evento.

O debate faz parte da série “Agenda Coppe e Sociedade”, que integra as comemorações dos 60 anos de atividades da instituição, cuja trajetória será lembrada em sua abertura, quando será ressaltado o papel da Coppe no ensino, na pesquisa e na inovação em Engenharia, em sintonia com as demandas da sociedade. O debate “Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono” terá transmissão ao vivo pelo canal da Coppe no YouTube: www.youtube.com/coppeufrj.

Dia(s): 15 jun 2023

Local: Auditório do Centro de Tecnologia 2
Rua Moniz Aragão, 360 Bloco 1, Rio de Janeiro, RJ, 21941-972, Cidade Universitária

Período de inscrição: Verificar com a organização