Lançamento da Unidade Embrapii-Coppe

Na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, será lançada na Coppe/UFRJ a unidade Embrapii-Coppe de Engenharia Submarina, cuja missão é desenvolver projetos voltados para o setor de óleo e gás. Na ocasião serão assinados os primeiros contratos da nova unidade com as empresas Petrogal Brasil, FMC Technologies e TR Subsea. O evento será realizado, às 11 horas, no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT 2), na Cidade Universitária.

A unidade Embrapii-Coppe reúne, atualmente, 22 laboratórios com larga experiência na realização de ensaios e projetos de pesquisa na área de subsea.  A nova unidade beneficiará, sobretudo, empresas de pequeno e médio porte que atuam no setor de óleo e gás. Elas passarão a contar com recursos financeiros e com a expertise e infraestrutura da Coppe no desenvolvimento de novos produtos e processos, aumentando a competitividade dessas empresas no mercado mundial.

O gerente executivo do Cenpes/Petrobras, André Lima Cordeiro, fará uma apresentação durante o evento sobre “A inovação na Petrobras”.

Dia(s): 17 jun 2015

Local: Auditório G-122 (Coppe/UFRJ)
Avenida Horácio Macedo, 2030, sala 122 - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia - Centro de Tecnologia - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-914

Valor:
Período de inscrição: