Lançamento de livro: “(Re)Construindo um sonho”

O livro conta a inspiradora história do engenheiro haitiano Jac-ssone Alerte e seu projeto de reconstrução do bairro de Don De L’Amitié, em seu país de origem.
Da infância humilde em uma pequena cidade da região rural do Haiti até a formação em Engenharia Civil em uma das melhores universidades do Brasil, as páginas contam as superações e conquistas do autor.
Jac-ssone conseguiu mobilizar, ao mesmo tempo, os líderes locais de sua comunidade e a equipe de alunos e professores de sua universidade em torno de um objetivo nobre: construir um conjunto de moradias, dignas e sustentáveis, em regime de mutirão, usando tijolos ecológicos.
Cada exemplar vendido desse livro representa, portanto, mais um tijolo na realização do sonho de reconstruir sua comunidade, devastada pelo Furacão Matthew, em 2016. Leitura recomendada a estudantes de Engenharia, ativistas, empresas de impacto social e a todos aqueles que reconhecem no livro a chance de dar ao povo forte de Don De L’Amitié a esperança de um novo lar.

Dia(s): 31 out 2018

Local: Biblioteca Central do CT/UFRJ
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco B, 2º andar, Edifício do Centro de Tecnologia - Cidade Universitária , Rio de Janeiro, RJ, 21941-909

Período de inscrição: 26/10/2018