Lançamento do Lab Cultura Viva

Lab Cultura Viva

Acontecerá, entre os dias 07 e 11 de dezembro, o lançamento do LAB Cultura Viva. O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ em parceria com coletivos do Estado do Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

O evento de lançamento do LAB Cultura Viva contará com dez transmissões ao vivo, debates e apresentações culturais de coletivos e grupos que são parceiros do projeto, como Slam das Minas RJ, Escola de Música da AMC, Escola Livre de Palhaços (ESLIPA), Associação Folia Carioca e Agência de Notícias das Favelas.

Live de Lançamento

O evento terá início na segunda-feira, dia 7/12, às 18h30, com a participação do Vice-Reitor da UFRJ, professor Carlos Frederico; da Pró-Reitora de Extensão, Ivana Bentes; e da Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A transmissão será realizada pelo canal da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ no YouTube e pela sua página no Facebook.

08/12 (terça-feira)

14h – Debate com o Tema: Cultura e direito à cidade: pensando a ocupação cultural dos espaços públicos no Rio de Janeiro.
20h – Live: Jongo da Serrinha.

09/12 (quarta-feira)

14h – Debate com o Tema: Nossas vidas importam: direitos culturais e direitos humanos no estado do Rio de Janeiro.

18h – Live: Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense-AMC.

20h – Live: Folia Carioca apresenta Cantos e Contos.

10/12 (quinta-feira)

18h – Live: Agência de Notícias das Favelas-ANF.

20h – Live: Instituto Cultural Escola Livre de Palhaço-ESLIPA.

11/12 (sexta-feira)

14h – Debate com o Tema: Arte e memória, tradição e invenção: saberes e fazeres culturais comunitários.

20h – Live: Slam das Minas RJ.

Confira a programação completa no Instagram da @ExtensãoUFRJ e do @Labculturaviva

Dia(s): 10 dez 2020 - 11 dez 2020
Horário: O dia inteiro