Lançamento do livro “A BATALHA DAS ORNAMENTAÇÕES : A ESCOLA DE BELAS ARTES E O CARNAVAL CARIOCA”

Lançamento do livro A Batalha das Ornamentações: A Escola de Belas Artes e o carnaval Carioca. Autora: prof.a Dra. Helenise Guimarães, professora da EBA/UFRJ e da Pos-Graduação em Artes Visuais/EBA/UFRJ, pesquisadora de carnaval e cultura popular.

O livro traça a trajetória das ornamentações carnavalescas da cidade do Rio de Janeiro e seus subúrbios, revelando mais de cem anos de uma prática que gerou gigantescas decorações nas ruas do Rio de Janeiro, revelando disputa entre artistas e professores da EBA/UFRJ, sobretudo nos anos de 1960 ate 1980, em que se destaca o revolucionário Fernando Pamplona com suas ornamentações que traduziram a alma africana e sobretudo carioca, vestindo a cidade com sua mais bela fantasia de gala.

Dia(s): 25/03/2015

Local: voluntarios da patria