Lançamento do livro de Data Science da MJV

MJV distribui livro sobre Ciência de Dados no Rio de Janeiro

Em tempos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Big Data, a MJV Technology & Innovation distribuirá o livro Design Driven Data Science. O evento de lançamento acontece no dia 10/10, de 19h às 22h, na livraria Argumento do Leblon, no Rio de Janeiro.

Além da distribuição do livro, haverá um bate-papo com os autores sobre o tema. A publicação estará, posteriormente, disponível para download no site da MJV. A ideia da instituição é disseminar o conhecimento sobre o Ciência de Dados entre profissionais de diferentes áreas.

O conteúdo trata da Ciência de Dados, abordagem para consumir, tratar e visualizar dados para a tomada de decisões. Em tempos de LGPD, também traz um capítulo sobre Governança de Dados, mostrando os impactos da lei em questões como privacidade e segurança.

O livro foi escrito pelos sócios Ysmar Vianna e Maurício Vianna, pelo Diretor de Tecnologia Ricardo Sepulveda e pelas equipes de Data Science, Governança de Dados e Design Thinking, formada por Natanael de Moura Júnior, Philipp Gaspar, Carolina Braga, Carlos Eduardo Covas e Fernando Secomandi.

Serviço

O que? Lançamento do livro Design Driven Data Science – Integrando Design Thinking com Aprendizado de Máquina para Soluções em Negócios

Quando? 10 de outubro de 2019, de 19h às 22h

Onde? Livraria Argumento Leblon: Rua Dias Ferreira, 417 – Rio de Janeiro, RJ

Sobre a MJV Technology & Innovation

Durante mais de 20 anos, a MJV Technology & Innovation tem ajudado a influenciar a inovação e a resolver desafios de negócios em algumas das maiores empresas do mundo. Com escritórios na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, a consultoria conta com uma equipe multidisciplinar, composta por mais de 700 profissionais divididos entre designers, engenheiros, antropólogos, cientistas de dados, desenvolvedores, empreendedores e muito mais.

Sobre os autores

Ysmar Vianna e Silva Filho

Engenheiro Elétrico pelo ITA (1966), Mestre em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia em Berkeley (1969) e Ph.D. em Ciência da Computação pela UCB (1972). Pioneiro em computação no Brasil, participou como instrutor da COPPE/UFRJ na instalação do primeiro computador da Universidade, em 1967. Chairman da MJV.

Maurício José Vianna e Silva

Engenheiro de Computação pela PUC-RJ (1990), Mestre em Ciência da Computação pelo IIT – Illinois Institute of Technology (1992) e Doutor em Ciência da Computação pelo IIT (1995). Atualmente vem desenvolvendo projetos nas áreas de Mobile VAS, Inovação em seguros de Auto/Saúde e Sistemas Sociais. É CEO da MJV.

Dia(s): 10 out 2019

Local: Livraria Argumento Leblon