Lançamento do livro “Frutos estranhos”

Frutos Estranhos_Colecao Entrecriticas

Caras e caros,
Gostaríamos de lhes fazer um convite: no dia 25 de agosto (segunda-feira), na sala Vianninha da Escola de Comunicação da UFRJ (Campus da Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250 fundos), lançaremos no seminário “Encenações contemporâneas”, no Rio de Janeiro, o livro “Frutos estranhos”, de Florencia Garramuño, publicado pela editora Rocco. Haverá uma palestra (em português) da autora intitulada “Arte Inespecífica e o Mundo em Comum” que terá como debatedora Paloma Vidal, profa. da Unifesp e coordenadora da coleção Entrecritica, e logo após haverá o lançamento do livro. A entrada é livre e franca.

Florencia Garramuño é uma das importantes críticas a realizar diálogos entre as culturas brasileira e argentina, seja nos livros que escreveu e traduziu bem como em eventos que organizou.  É professora na Universidad de San Andrés, em Buenos Aires, doutora pela Universidade de Princeton. É autora dos livros Genealogías Culturales. Argentina, Brasil y Uruguay en la novela contemporánea (1980-1990) (1997), Modernidades Primitivas. Tango, Samba y Nación (2007, este traduzido para o inglês e para o português), La experiencia opaca. Literatura y desencanto (2009, este também traduzido para o português) e Frutos Estranhos (2014). Editora de diversos livros, com destaque para Absurdo Brasil. Polémicas en la cultura brasileña (2000), editado com Adriana Amante.

Dia(s): 25/08/2014

Local: Escola de Comunicação da UFRJ
Av. Pasteur, 250, Praia Vermelha
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 20940-040