Lançamento do Livro: “Para Conhecer Morfologia”

para-conhecer-morfologia_convite

Alessandro Boechat de Medeiros

Alessandro Boechat de Medeiros é Professor Adjunto de linguística do Departamento de Linguística e Filologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem graduação em Matemática pela UFRJ, mestrado e doutorado em Linguística também pela UFRJ e pós-doutorado em Linguística pela USP. Trabalha com teoria e análise linguística, atuando, principalmente, nos seguintes temas de pesquisa: morfologia e morfossemântica, sintaxe formal, estrutura de eventos e argumentos dos verbos, tempo e aspecto verbal.

Maria Cristina Figueiredo Silva

Maria Cristina Figueiredo Silva possui graduação em Linguística e Português pela USP, mestrado pela Unicamp, doutorado pela Université de Genève e pós-doutorado pela Universidade Nova de Lisboa. É professora-associada da Universidade Federal do Paraná e é atualmente bolsista PQ 1D do CNPQ, com pesquisa em gramática comparada. Tem trabalhado também na área de Morfologia e é uma das autoras do “Novo Manual de Sintaxe” e do “Para conhecer Aquisição da linguagem”, publicados pela Contexto.

Dia(s): 19 out 2016

Local: Livraria da Travessa