Leituras de Morin: reflexões sobre a obra de um pensador centenário

No próximo dia 8 de julho, o pensador francês Edgar Morin completará 100 anos de vida e, para homenageá-lo, será realizada a live Leituras de Morin: reflexões sobre a obra de um pensador centenário e contemporâneo, a partir das 18h, por meio da plataforma de videoconferência Google Meet: https://meet.google.com/jna-bbxf-qco. Não é necessário fazer inscrição.

Neste encontro, cerca de 12 alunos e alunas que participaram da disciplina Leituras de Morin (HCTE/UFRJ) farão leituras de trechos selecionados da obra de Morin, autor de mais de diversos livros, entres os quais, “Ciência com Consciência”, “O enigma do homem”, “O Cinema ou Homem Imaginário”, “Saberes necessários para a educação do futuro” e “A religação dos saberes” e a obra “O Método”, com seis volumes”.

A disciplina é oferecida pelo Programa de pós-graduação em História das Ciências, das Técnicas e Epistemologia (HCTE/COPPE/IQ/IM/NCE), sob a coordenação do professor José Carlos de Oliveira.

A organização deste evento é do professor José Carlos e da professora Juliana Dias, do Grupo de Estudos Sobre Desigualdades na Educação e na Saúde (Gedes), do Instituto Nutes da UFRJ.

Dia(s): 8 jul 2021

Local: