Mais mulheres na Engenharia #EsseLugarTambémÉMeu

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, a direção da Escola Politécnica da UFRJ promove uma série de mesas-redondas para discutir questões relativas à discriminação por gênero na Engenharia a partir da ótica de estudantes, professoras, dirigentes de instituições de ensino e de engenheiras em posições de liderança fora da academia.

Este é o segundo evento relacionado à campanha “Mais mulheres na Engenharia #EsseLugarTambémÉMeu”, lançada em maio de 2019, com mesa-redonda reunindo alunas, professoras e dirigentes da UFRJ e de outras instituições.

O evento é aberto a estudantes e profissionais de qualquer área que tenham interesse em refletir e debater sobre a construção de uma sociedade mais igualitária e representativa. Serão muito bem-vindas perguntas e reflexões do público feminino e masculino via chat no canal da Escola Politécnica no YouTube onde o evento será transmitido.

23/06 Dia internacional das mulheres na Engenharia

14h Abertura
15h30 Na sala de aula: o que passam e o que pensam as estudantes de Engenharia
17h No mercado de trabalho: os desafios de engenheiras em posições de liderança