Memórias de mulheres e migração. Representações da problemática da ideia de movimento, êxodo, migração, exílio . Aspectos críticos e metodológicos

Curso com a professora Norah dei Cas
(Univ.de Lille3)

10 e 11 SETEMBRO

Das 09:30 `as 12:30 e 14:30 `as 16:00

Auditório do Instituto de Psicologia -UFRJ

Norah Dei Cas-Giraldi, Professora emérita da Universidade de Lille3, coordenou o Laboratório CECILLE, especializado nas culturas e civilizações modernas e contemporâneas na linha das Américas. Ela fundou, com Ada Savin, a rede NEOS – NEWS Amériques e é membro do programa Non-lieux de l’exil, dirigido por Alexis Nouss (Fundação MSHParis). Ela publicou recentemente Navegaciones y regresos – Lugares y figuras del desplazamiento (PIE Peter Lang, 2013).

Acordo CAPES / COFECUB – UERJ – UFRJ – LILLE3

Laboratório de Imagens / EICOS / IP / UFRJ

Cátedra UNESCO de desenvolvimento durável da UFRJ

Projeto Reconhecimento, justiça social e dinâmicas identitárias de mulheres migrantes – Um estudo cooperativo França – Brasil.

Map Unavailable

Dia(s): 10/09/2014 - 11/09/2014