Mesa de debate: A violência contra a mulher no ambiente universitário.

“(…) se o tema não for discutido e não forem realizadas ações efetivas por parte da sociedade e das universidades, mais de 714 mil mulheres serão vítimas de violência no ambiente acadêmico em 2016”, afirma a pesquisadora Mafoane Odara.

Neste 08 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) convida toda a comunidade universitária, movimentos sociais e demais interessados(as) para a mesa de debate “A violência contra a mulher no ambiente universitário”. O evento contará com a participação da psicóloga e pesquisadora do instituto Avon, Mafoane Odara, que conduziu em parceria com o Instituto Data Popular pesquisa homônima. Integrando a mesa teremos ainda a também psicóloga e pesquisadora do departamento de Bioética do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva da UFRJ, Luciene Lacerda, que explanará sobre assédio sexual. A mediação ficará a cargo de Josi Oliveira, graduanda em Gestão Pública para Desenvolvimento Econômico e Social e integrante do Coletivo de Mulheres da UFRJ.

Haverá abertura de debate ao público.

Contamos com a presença de todas e todos!

Dia(s): 8 mar 2016

Local: Auditório Archimedes Memória (FAU/UFRJ)
Av. Pedro Calmon, 550, 3º andar, Prédio da Reitoria - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-901

Valor:
Período de inscrição: