Mindfulness Virtual

Mindfulness Virtual é um projeto de pesquisa da mestranda Mônica Oliveira, aluna do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ – Mestrado Profissional em Educação, Gestão e Difusão em Biociências, orientada pelo PhD. Alfred Sholl – Franco. A pesquisa objetiva investigar se práticas virtuais guiadas são eficazes no desenvolvimento de habilidades cognitivas e regulação emocional – alunos da UFRJ.

O que é Mindfulness?

Estar atento ao momento presente de forma intencional, com abertura, curiosidade e livre de julgamentos em relação às experiências.

Pesquisas científicas demonstram evidências de que as práticas regulares de Mindfulness, com exercícios que utilizam como suportes a respiração, o corpo, os sons, as sensações e os pensamentos, desenvolvem habilidades atencionais e promovem a regulação emocional, nas quais os pensamentos, as sensações e as emoções são percebidas sem reação automática.

O Programa de Cinco Semanas de Mindulness Virtual está estruturado com base em evidências científicas que apontam como benefícios o aumento da capacidade de concentração e do rendimento acadêmico, melhora da atenção, memória, aprendizado, criatividade, autoregulação atencional e emocional, aprimoramento das relações interpessoais e sensação de bem-estar.

Como Participar: Todo o processo é on-line  via site ava.ufrj.br

Inscrição: Acesso à página do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFRJ http://ambientevirtual.nce.ufrj.br, cursos livres/2018: Mindfulness Virtual.

Período da inscrição: 05.11 à 05.12.2018  – Gratuito!
O acesso as salas virtuais será liberado nesse período aos participantes aptos.

Imagem incorporada

Dia(s): 9 nov 2018 - 5 dez 2018
Horário: O dia inteiro

Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/UFRJ)