Mini-curso: História dos grandes reinos de África

Sem título-1
Mini – curso: Granes Reinos de África – Alta Guiné “Séculos IV a XX”
O Centro de Estudos Africano em colaboração com Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) e Faculdade de Letras da UFRJ promovem o minicurso “História dos Grandes Reinos de África – Alta Guiné do Século IV ao XX”, às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, entre os dias 14 de Setembro a 14 de Outubro , das 15h30s as 20h00s.
O ministrante é o pesquisador de história da África Ocidental, associado ao Instituto Nacional de Estudo e Pesquisa (INEP) em Guiné Bissau, Maurício Wilson Camilo da Silva, que também é arquiteto graduado pela UFRJ.
O curso vai retratar antecedentes históricos do continente africano, antes, durante e depois de ocupação árabe e colonização europeia, através da construção das identidades sociais e suas manifestações culturais, políticas e econômicas da região, destacando a história dos Reinos da Guiné de Cabo Verde na região conhecida como Senegambia.
O minicurso ocorrerá na Faculdade de Letras da UFRJ na Ilha de Fundão e Instituto de História/ IFCS no Largo de São Francisco no Centro da cidade do Rio de Janeiro. A inscrição custa R$ 85,00 e será feita no Centro Cultural da Faculdade de Letras e na Secretaria do curso de graduação em História na IFCS até dia 12 e Setembro. Ou on-line pelo e-mail: riosdaguine1973@gmail.com até dia 14 de Setembro. Os depósitos deverão ser feitos na conta do Banco do Brasil, AG: 1250-5, CC: 24.380-9.

Map Unavailable

Dia(s): 15/09/2014 - 15/10/2014