Mostra cinema pela verdade em Manguinhos

cinema.pela_.verdade

A Biblioteca Parque, em Manguinhos, será palco de sessões da Mostra Cinema pela Verdade

No ano em que completam-se 50 anos do golpe que instaurou a ditadura civil-militar no Brasil, a Mostra volta a exibir filmes que retratam este período marcante da história brasileira. Realizado desde 2012 pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM), em parceria com o Ministério da Justiça, o projeto foi contemplado pelo edital “Marcas da Memória”, da Comissão de Anistia, que visa à promoção de eventos e projetos com foco na Ditadura Militar no Brasil e na América Latina.

“O Festival de Cinema pela Verdade chega a sua terceira edição em um momento de afirmação de nossa democracia com o aniversário dos 50 anos do Golpe. Este ano serve para reafirmar o NUNCA MAIS e para dizermos em alto e bom tom que a sociedade brasileira não aceita ruptura com as instituições e com a Constituição”, diz o Secretário Nacional de Justiça e Presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão.

A Mostra Cinema pela Verdade leva o debate sobre a ditadura civil-militar à Penha e a Manguinhos. A Biblioteca Parque recebe o filme “Camponeses do Araguaia: a guerrilha vista por dentro”, na sexta, dia 6, às 16h. O evento terá ainda debate com a antropóloga Adriana Facina e o sociólogo professor da UFRJ Moacir Gracindo Soares Palmeira.

Dia(s): 06/06/2014

Local: Biblioteca Parque de Manguinhos
Avenida Dom Helder Câmara, 1184 – Benfica
Rio de Janeiro - RJ CEP