Mostra Cultural Brasil – Alemanha

mc2mc1

Aproveitando o “Ano do Brasil”, país homenageado numa das maiores feiras de livros do mundo, a Feira de Frankfurt, Alemanha, o Setor de Alemão propõe a montagem de uma mostra cultural que celebre o diálogo Brasil-Alemanha e confira visibilidade ao trabalho desenvolvido pelo corpo docente da Faculdade. O evento é voltado para promoção e divulgação das relações Brasil – Alemanha, por meio da Universidade, da Arte, da Cultura e da História, através de diversas manifestações, tais como o ensino, a aprendizagem da língua e da literatura, o cinema, a contribuição dos imigrantes, a Filosofia, a tradução, a Psicanálise e a Gastronomia.

Logo, a programação segue exatamente esse perfil, privilegiando aspectos do diálogo entre os dois países, de maneira a fomentar o interesse dos alunos e dos professores de nossa Universidade.

O objetivo é condensar palestras, mesas-redondas e minicursos somente em dois dias de evento (10 e 11 de outubro de 2013), de forma a despertar o interesse pelo legado cultural do mundo dos países de língua alemã, em contato com nossa sociedade e história.

O perfil da Mostra é primordialmente interdisciplinar e intercultural, estabelecendo uma ponte entre culturas e, sobretudo, entre saberes desenvolvidos na Academia, e em instituições de ensino de Alemão. Outro aspecto igualmente importante é o caráter interdisciplinar, envolvendo ensino, artes, literatura e imigração, entre outros temas, oferecendo um leque variado e convidativo de opções aos participantes.

Map Unavailable

Dia(s): 10/10/2013 - 11/10/2013

Local: Faculdade de Letras - UFRJ
Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária - Fundão