MOSTRA FEST-FIC DE AUDIOVISUAL

O FEST-FIC 2015 REALIZA MOSTRA DE FILMES NA CASA DA CIÊNCIA DA UFRJ

7 a 11 de julho

O Festival Interuniversitário de Cultura realiza a Mostra Fest-FIC de Audiovisual com a participação da maioria dos diretores nos debates ao final das sessões. No primeiro dia, serão exibidos curtas-metragens produzidos por alunos da Escola de Comunicação da UFRJ. Entre eles, o filme Simulacro, que foi exibido no Short Film Corner, no Festival de Cannes, em 2015.

Nos outros dias, o público poderá assistir aos longas Tear, de Taiane Linhares; Tecido Memória, de Sergio Leite Lopes, Celso Brandão e Rosilene Alvim; À Queima-roupa – Crimes em Nome da Lei, de Theresa Jessourum; Todo Mapa Tem Um Discurso, de Thaís Inácio; Retratos de Identificação, de Anita Leandro; e Dançar – Um Filme Sobre a Vida e Obra de Helenita Sá Earp, de Luiz Guimarães de Castro e André Meyer.

Um dos destaques da programação é a Sessão Acessível que exibe curtas com audiodescrição (produzida pela Programadora Brasil). São eles: O Poeta do Castelo, de Joaquim Pedro de Andrade, e O Dia em que Dorival Encarou a Guarda, de Jorge Furtado e José Pedro Goulart.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia(s): 7 jul 2015 - 11 jul 2015

Local: Casa da Ciência da UFRJ