Motivação para aprender

No próximo dia 06 de março, o Programa de pós-graduação em Educação Ciências e Saúde (PPGECS), do Instituto Nutes (UFRJ), inicia a vigésima quarta edição do Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica. O primeiro encontro de 2020 terá como tema “Motivação para aprender: questões de pesquisa e práticas no contexto educativo”, que será ministrado pela professora Evely Boruchovitch, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O seminário será realizado das 10h às 12h no Salão Moniz Aragão, do Fórum de Ciência e Cultura, localizado no 2º andar do Palácio Universitário, no Campus da Praia Vermelha.  Evely tem experiência na área de Psicologia Escolar e Educacional, com ênfase em Aprendizagem e Desenvolvimento Humano. Atua com aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem, motivação para aprender, afetividade, metacognição, variáveis afetivo-motivacionais, delineamento de intervenções para a promoção da aprendizagem autorregulada na escolarização formal, e construção, tradução, adaptação e validação de instrumentos para avaliação psicoeducacional.

Não é necessário fazer inscrição prévia para participar. O evento é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores da comunidade acadêmica e ao público em geral. Haverá emissão de certificado para os participantes que necessitarem de comprovação de carga horária. Mais informações: seminarios@nutes.ufrj.br.

Dia(s): 6 mar 2020

Local: Salão Moniz Aragão (Palácio Universitário/UFRJ)
Av. Pasteur, 250 – 2º pavimento, Urca – Campus da Praia Vermelha, Rio de Janeiro, RJ, 22290-902

Período de inscrição: 06/03/2020