Musical infantil “Godó, o bobo alegre” tem estreia na Escola de Música

A obra inédita de Francisco Mignone será apresentada, de 8 a 12 de outubro, na Escola de Música (EM), pelo projeto “A Escola vai à Ópera”, coordenado pela professorade Maria José Chevitarese. Escrita há 30 anos, o libreto é de Pedro Bloch, a partir de seu livro homônimo.

Cartaz do eventoCom direção cênica de Morena Cattoni, ex-aluna da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, o Coro Infantil da UFRJ e uma orquestra de câmara se apresentarão com regência de Cyrano Sales e Alice Nascimento. Os atores também são estudantes da ECO e a Escola de Belas Artes (EBA) participa com cenários e figurinos assinados por alunos e orientados pelas professoras Andréa Renck e Desirée Bastos, respectivamente. Ao todo, com os Setores Artístico e de Comunicação da EM, com a orientação de iluminação do professor José Henrique Moreira (ECO) e com tantos outros envolvidos, são cerca de 100 pessoas trabalhando nesta quarta edição da iniciativa.

Récitas

Contando com a parceria da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, o objetivo principal do projeto é levar boa música às crianças da rede pública de ensino. Para os alunos, há récitas reservadas às 14h30 dos dias 8, 9 e 11. Abertas ao público em geral e com entrada franca são as apresentações marcadas para os dias 8, às 18h30 e 12 de outubro, às 16h. Todas serão no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música.

SERVIÇO

Escola de Música da UFRJ – Salão Leopoldo Miguez. Rua do Passeio 98, Lapa – Rio de Janeiro (RJ). Tel.: (21) 2262-8742. Lotação: 600 lugares.

Dia(s): 08/10/2013 - 12/10/2013

Local: Escola de Música da UFRJ