Navega UFRJ: Vamos falar de comida?

Vamos falar de comida?

Você já parou pra pensar em como questões culturais, sociais e políticas atravessam nossas práticas gastronômicas: Quem cozinha? Quem serve e quem é servido? Quem come e quem passa fome? Quais são os espaços e representações historicamente construídos no processo de produção e consumo de alimentos?

O próximo encontro do Navega UFRJ discute como diferentes marcadores sociais como raça, gênero e classe influenciam nossa relação cultural e histórica com a comida. Esses temas são centrais para o historiador e pesquisador, Abner Sótenos, nosso convidado no próximo encontro do Navega UFRJ.

Também convidamos Lucas Amancio, aluno do curso de graduação em Gastronomia da UFRJ e Rochelly Rangel, ex-aluna do projeto Transgarçonne, ligado à Gastronomia desta universidade, que capacita pessoas trans e travestis para o mercado gastronômico.

O debate dessa vez vai acontecer enquanto os participantes cozinham e trocam receitas. Você não vai perder, né?

Data: 16/6 (terça-feira)
Canais de trasmissão: Facebook e YouTube do Fórum