Novas perspectivas em pesquisa, inovação e tecnologias emergentes

Debates e Encontros

Dia 14 de março de 2023
De 9h às 12h

Um debate sobre design de produto, manufatura aditiva e novas tecnologias com potencial de transformação, e a relação universidade-empresa-governo.

Améziane Aoussat
Diretor do Laboratório de Concepção de Produtos e Inovação (LCPI) da Arts et Métiers Paristech, uma das melhores Grand Écoles da França e prestigiado instituto de Engenharia.

Jorge Lopes
Coordenador de Projetos Tecnológicos do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA / MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Professor da PUC Rio.

Carla Cipolla
Professora da Coppe/UFRJ e coordenadora do grupo de pesquisa DESIS, com projetos em Design de Serviços e Design para a Inovação Social.

Celso Pansera
Presidente do ICTIM – Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá. Será o novo presidente da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). Ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mediação
Amanda Xavier
Professora da Coppe/UFRJ e coordenadora da Incubadora de Tecnologia Social da COPPE/UFRJ, com projetos de tecnologias para reciclagem, ecodesign e metodologias ativas de aprendizagem.

O evento será híbrido, com link de participação via Zoom e transmissão ao vivo no youtube.

Link do Zoom

Local: Coppe I
Sala I-118, no bloco I do Centro de Tecnologia (UFRJ)
Cidade Universitária – Ilha do Fundão

Àqueles que desejarem estar presencialmente no Coppe I, pedimos que realizem sua inscrição aqui.

Dia(s): 14 mar 2023

Local: Bloco I – Centro de Tecnologia (CT/UFRJ)
Av. Horácio Macedo, 2030, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-914, Cidade Universitária

Período de inscrição: Até 14/03/2023