O processo criativo e colaborativo na escrita científica

Debates e Encontros

Na próxima quinta-feira, 30 de junho, às 14 horas, o Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ recebe Angélica Dias, Diretora do Instituto Tércio Pacitti (NCE) da UFRJ; e Juliana França, professora do Instituto de Computação e do Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI) da UFRJ para conversar sobre “O processo criativo e colaborativo na escrita científica”.

A escrita científica não precisa e nem deve ser um processo solitário. As convidadas, a partir de suas práticas como docentes, irão abordar os aspectos envolvidos no processo da escrita criativa e compartilhada. O encontro, que terá um formato de bate-papo, irá apresentar algumas dicas importantes para ajudar os estudantes e professores a entender melhor a escrita colaborativa e como ela pode ser uma experiência enriquecedora.

A live terá tradução simultânea em Libras e transmissão ao vivo pelo Facebook/@ufrjct e no canal do Centro de Tecnologia no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct.

O Clube da Escrita¸ criado em 2020, é uma iniciativa da Coordenação de Integração Acadêmica do CT em parceria com a Associação de Pós-graduandos – APG/UFRJ, as representações discentes do CT e o Laboratório da Palavra da Faculdade de Letras da UFRJ.

Dia(s): 30 jun 2022

Local:

Online: Canal do Centro de Tecnologia no Youtube

Período de inscrição: Não é necessária inscrição
Site: www.ct.ufrj.br
Instituição responsável: UFRJ