O que você precisa saber sobre fichamento

Oficinas

No dia 18/10/2021, às 18h, o projeto “Primeiros Passos Acadêmicos” promoverá a oficina “O que você precisa saber sobre fichamento”, com a participação da Ana Carolina Carvalho Petrone, chefe da Divisão de Atendimento ao Usuário na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Bibliotecária da Unirio.

O projeto “Primeiros Passos Acadêmicos”, desenvolvido no IFCS através do Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico da PR-1, detém como finalidade oferecer suporte para estudantes dos primeiros períodos dos cursos de graduação em Ciências Sociais e Filosofia. Pretendemos promover a integração estudantil ao ambiente universitário por meio de orientação, palestras e oficinas.

Buscamos tratar assuntos sobre pesquisa, extensão, uso de plataformas como Lattes, Siga e Minerva, assim como também auxiliar no desenvolvimento de práticas de escrita acadêmica e identificação de gêneros textuais como resenha, resumo, artigo e afins.

Nossos encontros ocorrerão todas as segundas-feiras, às 18h, através do canal do projeto de extensão “Acontece no IFCS” no YouTube. Haverá emissão de certificado! A inscrição será realizada no dia do evento. Para mais informações, acompanhe o Instagram: @acontecenoifcs

Dia(s): 18 out 2021

Local:

Online: Canal do projeto de extensão Acontece no IFCS

Período de inscrição: Durante o evento
Site: Nenhum
Instituição responsável: Universidade Federal do Rio de Janeiro