Os 80 anos de criação da FNFi: fragmentos da ciência na UFRJ

A exposição Os 80 anos de criação da FNFi: fragmentos da ciência na UFRJ acontecerá no corredor do Anexo da Faculdade de Educação/UFRJ. Criada em 1939, no âmbito da Universidade do Brasil, a Faculdade Nacional de Filosofia incorporou cursos da antiga Universidade do Distrito Federal e se destinava, entre outros, a preparar universitários para o magistério e realizar pesquisas em diversos campos do saber. Foi na FNFi que surgiram diferentes institutos e faculdades e uma escola que existem ainda hoje na estrutura da UFRJ: a Escola de Comunicação, as Faculdades de Educação e de Letras, e os Institutos de Biologia, de Física, de Geociências, de Filosofia e Ciências Sociais, de Matemática, de Psicologia e de Química. O Colégio de Aplicação da universidade também teve sua origem na FNFi. Toda a documentação acumulada pela Faculdade Nacional de Filosofia está depositada no PROEDES e disponível para consulta. Uma amostra dessa documentação compõe a exposição, na tentativa de revelar o trabalho científico desenvolvido ao longo da existência da FNFi.

Dia(s): 4 nov 2019 - 8 nov 2019
Horário: O dia inteiro

Local: Corredor anexo da Faculdade de Educação
Avenida Pasteur, 250. Fundos., Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 20271320, Rio de Janeiro