Os 80 anos de criação da FNFi

O objetivo do Seminário Os 80 anos de criação da FNFi: formação docente, ensino e pesquisa na UFRJ, uma iniciativa do PROEDES / FE /UFRJ, é realçar o debate em torno da organização universitária na institucionalidade da formação docente e da pesquisa científica no Brasil. Neste sentido, o intuito é problematizar o modelo constituído pelas Faculdades de Filosofia e Ciências e Letras (FFCL) e destacar a configuração dada pelos distintos campos do saber, na UFRJ. No dia, contaremos com uma solenidade de abertura do evento e em seguida, teremos uma mesa de debates com os professores Marieta de Moraes Ferreira, professora titular do Instituto de História da UFRJ e Luiz Antonio Cunha, que foi professor titular de Educação Brasileira na UFRJ e hoje é professor emérito da instituição. O evento tem o apoio do Fórum de Ciência e Cultura – FCC.

Dia(s): 4 nov 2019

Local: Salão Moniz Aragão (Palácio Universitário/UFRJ)
Av. Pasteur, 250 – 2º pavimento, Urca – Campus da Praia Vermelha, Rio de Janeiro , RJ, 20271320, Sul

Período de inscrição: 04/11/2019