Palestra com Gavin Starks (Open Data Institute)

A Coppe/UFRJ abrigará o primeiro nó da rede mundial do Open Data Institute (ODI) na América Latina. O convênio para criação do Rio ODI Node será firmado nesta sexta-feira, 24 de outubro, logo após a palestra que o CEO do Open Data Institute, Gavin Starks, profere partir das 9h30, no auditório da Coppe (Sala G-122), no Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, Bloco G, na Cidade Universitária. A entrada é franca.

O Rio ODI Node será o representante do ODI na América Latina e ficará sediado no Centro de Referência em Inteligência Empresarial da Coppe (CRIE). Desenvolverá projetos de capacitação, pesquisa e consultoria que criem valor econômico, social e ambiental a partir de dados abertos. Promoverá as mesmas atividades que o ODI de Londres, divulgando a cultura Open data através de palestras, eventos e publicações, além de realizar cursos e pesquisas sobre o Open Data. Todas as atividades serão coordenadas pelo CRIE e pelo Instituto Big Data Brasil, dois laboratórios de pesquisa do Programa de Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ.

Outras informações: www.planeta.coppe.ufrj.br

Dia(s): 24/10/2014

Local: Auditório G-122 (Coppe/UFRJ)
Avenida Horácio Macedo, 2030, sala 122 - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia - Centro de Tecnologia - Cidade Universitária