Palestra e Lançamento do Livro de Vladimir Safatle – ECO/ UFRJ

No dia 11 de abril de 2016, às 19h, acontecerá a Palestra Inaugural do ano letivo de 2016 dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura e de Artes da Cena da Escola de Comunicação da UFRJ, intitulada Uma política dos afetos como estratégia de emancipação, a ser proferida pelo Prof. Vladimir Safatle (USP), com comentários do Prof. Paulo Vaz (ECO/UFRJ), na Sala Vianinha da ECO/UFRJ (Campus Praia Vermelha – Av. Pasteur 250, fundos).Palestra e Lançamento de Livro na ECO

Após a palestra, será lançada a 2ª edição revista do livro Circuito dos Afetos: Corpos Políticos, Desamparo e o Fim do Indivíduo, do Prof. Vladimir Safatle, pela Editora Autêntica.

Vladimir Safatle é Professor Livre Docente do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo. Foi professor visitante das Universidades de Paris VII , Paris VIII, Toulouse, Louvain e Stellenboch (África do Sul), além de responsável de seminário no Collège International de Philosophie (Paris). É um dos coordenadores da International Society of Psychoanalysis and Philosophy, do Laboratório de Pesquisa em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip) e presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCint) da FFLCH-USP desde 2012. Autor de diversos que dialogam com a  filosofia, a psicanálise e a estética. Entre eles se destacam A Paixão do Negativo: Lacan e a Dialética (Unesp, 2006, traduzido para o francês em 2010), Cinismo e Falência da Crítica (Boitempo, 2008), entre outros. É colunista da Folha de São Paulo.

Dia(s): 11 abr 2016

Local: Escola de Comunicação
Av. Pasteur, 250 - Fundos - Praia Vermelha, Rio de Janeiro, RJ/Brasil

Valor:
Período de inscrição:
Site: https://www.facebook.com/events/234178636935579/?active_tab=highlights
Instituição responsável: UFRJ (ECO)
Email do organizador:
Telefone de contato: