Palestra e Lançamento do Livro Reino de Kongô

Palestra e lançamento do livro Reino de Kongô: Origens, Política e Economia, na Faculdade de Letras da UFRJ.

Origens, porque elas estão ainda em contínua discussão; (ii) Política, porque existiu a democracia, constituição que todo cidadão ñkôngo iniciado (socializado) conhecia, um governo funcional e um vasto território de 144 municípios que pagavam tributos ao Ñtôtil’a Kôngo; (iii) Economia: Kôngo contava com estruturas próprias: moedas, câmbio endógeno entre ñzîmbu da Ilha de Luwânda com lubôngo, makuta, kimbûngu/mpûngi, etc. oriundos de outros municípios.

Prof.º Dr.º Patrício Batsîkama Mampuya Cipriano
Antropólogo e Historiador- Professor de História das Sociedades Africanas no Instituto Superior Politécnico Metropolitano e Professor de História das Artes em África na Universidade Agostinho Neto em Luanda/Angola.

Dia(s): 15 ago 2018

Local: Auditório E3 – Faculdade de Letras/UFRJ
Av. Horácio de Macedo, 2151 - Cidade Universitária, Rio de Janiero, RJ, 21941-917

Período de inscrição: 15/08/2018