Palestra sobre Mídia e Migrações na ECO/UFRJ

Ecologowiki

No dia 14 de Novembro, ocorrerá na sala 142 da Escola de Comunicação (ECO), a palestra “Mídia e Migrações”, com a antropóloga portuguesa Sónia Ferreira, doutora em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa e investigadora do CRIA (ISCTE-IUL).

A mídia detém um papel primordial na construção e disseminação de conteúdos que contribuem para a construção de representações coletivas sobre as migrações. Nesta conferência, a partir de uma “etnografia da produção”, pretende-se discutir esta questão analisando um programa intitulado “Magazine Contacto”. O programa é realizado a partir dos países ou regiões de maior concentração de migrantes portugueses, através de segmentos que ilustram as “comunidades portuguesas na diáspora”.

A palestra será realizada a partir das 15h.

A ECO/UFRJ fica na Avenida Pasteur, 250 – Urca.

Dia(s): 14/11/2014

Local: Escola de Comunicação da UFRJ
Av. Pasteur, 250, Praia Vermelha
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 20940-040