Pandemia e desinformação: contexto, estratégias e práticas

Na quarta-feira (17/06), às 14h, o Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde (UFRJ) promove o seminário online “Pandemia e desinformação: contexto, estratégias e práticas”.

Participarão deste debate:

Helena Martins, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), doutora em Comunicação Social (UNB) e integrante do Coletivo Intervozes.

Sérgio Lüdtke,  editor-chefe do Projeto Comprova, coordenador do Atlas da Notícia, coordenador acadêmico dos cursos da Abraji e diretor da consultoria para mídia digital Interatores.com.

Alexandre Brasil, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor em sociologia (USP) e diretor do Instituto Nutes. Coordena a pesquisa “Valores e argumentos na assimilação e propagação da desinformação”.

A mediação será feita por Gabriela Gomes, mestranda do PPGECS (NUTES/UFRJ)

O seminário será transmitido ao vivo pelo canal do Nutes no YouTube: bit.ly/NUTESaoVIVO

Este é o sexto seminário da série temática sobre o Coronavírus e questões das ciências, da educação e da saúde, organizada pelo GT Nutes no combate à Covid-19.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral e integra o XIV Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica do Instituto Nutes.

Informações: seminarios@nutes.ufrj.

Dia(s): 17 jun 2020