Pandemia e Sul Global a partir da África e suas diásporas

Nesta quarta-feira, dia 13/05, às 10h, o Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde (UFRJ) promove o seminário online “Pandemia e Sul Global a partir da África e suas diásporas”.

Participarão deste debate:

Bas´Ilele Malomalo, doutor em sociologia (UNESP), nasceu na República do Congo e vive em São Paulo, onde faz seu pós-doutoramento no Instituto de Biociências (UNESP-Botucatu). É docente e líder do Grupo de pesquisa África-Brasil: Produção de conhecimento, Sociedade civil, Desenvolvimento e Cidadania Global e do Centro dos Estudos das Culturas e Línguas Africanas e da Diáspora Negra (CLADIN-Unesp).

Bárbara Carine, doutora em Ensino de Química (UFBA/UEFS), brasileira, mãe, militante negra e docente da UFBA. Líder do grupo de pesquisa Diversidade e criticidade nas ciências naturais. Idealizadora da Escolinha Maria Felipa.

Suzanne Harris, doutora em Filosofia e Comunicação (HKBU – China), nasceu no Malawi. É pesquisadora e fundadora da Changing the Face of Africa (CTFOA) e atua com mídia e Direitos Humanos, com enfoque em sistemas de mídia no Sul Global, alfabetização crítica da mídia e identidade e representação étnica. A apresentação da Suzanne será em inglês com tradução consecutiva.
A mediação será feita por Tamiris Rizzo, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências e Saúde (NUTES/UFRJ).A mediadora do seminário será Tamiris Rizzo, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências e Saúde (NUTES/UFRJ).

O seminário será transmitido ao vivo pelo canal do Nutes no YouTube: bit.ly/NUTESaoVIVO

Informações: seminários@nutes.ufrj.br

Dia(s): 13 maio 2020