Parangolé da Cultura na Universidade

Primeiro Parangolé da Cultura na Universidade, em conexão aberta, debate o cruzamento entre Cultura e saúde.

O Primeiro Parangolé da Cultura na Universidade acontece no dia 28 de maio, às 15 horas, em conexão aberta, e debate o cruzamento entre cultura e saúde, por meio de acesso ao link: meet.jit.si/Parangole , e ingresso por senha: culturaesaude .

A gestão do CCJE, em exercício desde o segundo semestre de 2018, resolveu instituir uma Coordenação de Atividades Culturais para esse Centro. No ano passado, 2019, seis Parangolés da Cultura na Universidade foram realizados com objetivo de ajudar na circunscrição do conceito de cultura para ações promovidas no espaço universitário, particularmente na UFRJ. A atividade estava ajustada ao eixo de consolidação da coordenação.

O Parangolé da Cultura na Universidade deste ano será realizado em cooperação com as unidades do CCJE, no eixo de integração. O primeiro traz o tema da Cultura e da saúde. O que nos vincula a conjuntura atual e nos exige responsabilidade de ver como as ações culturais atravessam o tema da saúde ou vice-versa. A ideia é pensar de forma pluri-epistêmica o conceito de saúde como algo mais largo que o significado de doença. Nesse aspecto, várias comunidades respondem de forma diferente ao que seja um e o outro.

São convidados para o debate: o Cônsul Yang Huiquan, representando o Consulado Geral da China; Sr. Miguel do Lago, diretor do IEPS (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde), representando o Consulado Geral da Espanha; Adriana Facina, Docente do PPGAS/MN/UFRJ; Richarlls Martins, Docente do NEPPDH/UFRJ; Sandra Benites, Doutoranda do PPGAS/MN/UFRJ; Vera Pape-pape, Flautista, Presidente do Sindicato dos Músicos de Minas Gerais.

A novidade é que o primeiro colóquio do ano terá formato misto de videoconferência (webmeeting) e live (streaming), mantendo a característica de conversa e transmitido por um conjunto de facebook’s integrados em uma conexão aberta.

Entre nessa conexão!

Quando: 28/05/2020, às 15 horas

Onde: em sala vitual, com acesso pelos link: meet.jit.si/Parangole , ingresso com a senha: culturaesaude

Mais informações acesse o site.ccje.ufrj.br ou envie mensagem para o e-mail: atividadecultural@ccje.ufrj.br