Peça Teatral e Oficina sobre o Mosquito Aedes aegypti

Lady Aedes-cartaz-2016-EDITADA

Lady Aedes aegypti

Stand up da mosquita bandida

Amanhã, dia 13 de abril, a Decania do CCS promove um monólogo, no qual a personagem Lady Aedes aegypti apresenta, de forma divertida e interativa, comentários sobre os hábitos adotados no combate aos mosquitos da espécie Aedes aegypti, salientando a afetiva contribuição dos indivíduos para manutenção dos vetores das arboviroses no ambiente urbano e a importância da adoção das atitudes de civilidade para manter o ambiente livre de mosquitos, com a Professora Dra. Maria Isabel Madeira Liberto, do Departamento de Virologia do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes.

O evento acontece a partir das 14 horas, quarta-feira, no hall do Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no subsolo do Bloco K do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Oficina

Em seguida, o Professor Dr. Maulori Curié Cabral vai realizar oficina sob o título Em busca do bicampeonato em erradicação dos mosquitos da espécie Aedes aegypti.

O objetivo da oficina é mostrar as vantagens do uso coletivo e racional de armadilha letal para mosquitos, que serve como instrumento educacional e motivacional para indução de atitudes de civilidade na população. A construção orientada da armadilha visa estimular a responsabilidade de cada indivíduo para garantir o bem estar das pessoas ao seu redor. É melhor viver sem mosquitos do que conviver com o risco de pegar uma Zika, uma Chikungunha ou Dengue.

Dia(s): 13 abr 2016

Local: Auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão)
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Bloco K - Prédio do Centro de Ciências da Saúde, Rio de Janeiro, RJ, 21941-590, Cidade Universitária

Período de inscrição: 13/04/2016