Pós-Doc PACC na Pandemia

Queridos pesquisadores,

É com muita alegria que convidamos a todos para o quarto encontro do Pós Doc na Pandemia, que será na quinta-feira, 13 de agosto, de 15h às 17h.

Escolhemos, para esse encontro,  um tema que vem se impondo  com força e abrangência  inéditas nos movimentos de luta contra a desigualdade e o autoritarismo crescentes no  mundo globalizado: o racismo.  Para tanto, teremos o grande prazer de receber, o antropólogo  Julio Cesar de Souza Tavares,  professor da Pós Graduação em Antropologia da UFF vai provocar nosso debate  com a  palestra:

Primavera do ÉBANO: raça e racismos em perspectiva comparada

Júlio Cesar Tavares é Professor titular de Antropologia da UFF, onde coordena o Laboratório de Etnografia e Estudos em Comunicação, Cultura e Cognição (LEEC), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia .  É fundador e Membro do Conselho de diretores da ASWAD (Association for the Studies of the Worldwide African Diáspora)  da Pittsburg University. Autor de Uma ponte sobre o Atlântico (2008), Dança de Guerra (2012) e organizador de Corporeidades Afrodiaspóricas: perspectivas etnográficas (2020). Tem vários artigos e dossiês publicados em periódicos  nacionais e internacionais.

As questões abordadas estão no foco de inúmeras pesquisas desenvolvidas no nosso pós-doc e outros projetos do PACC, e o diálogo aberto e participativo é a marca de nosso trabalho coletivo. Temos a certeza de que essa será uma tarde de muitas trocas e insights.

Fiquem atentos, na quarta-feira, dia 12, véspera do encontro, enviaremos o link para a entrada na sala do Zoom.

Esperamos por todos vocês, até lá!

Um grande abraço,

A Coordenação