Processo Seletivo para o Mestrado Profissional em Engenharia Urbana

O Programa de Engenharia Urbana da Poli/UFRJ tem como objetivo atender, dentro da temática urbana, à demanda por pesquisa aplicada e capacitação profissional, observando os critérios de excelência e eficiência estabelecidos na UFRJ. Tem o firme compromisso de observar as diretrizes de ensino e pesquisa determinadas pela instituição, buscando uma atuação sólida e continuada na elaboração de novas técnicas e processos em Engenharia Urbana, e assim repercutindo sua produção técnico-científica no mercado profissional e na comunidade acadêmica.

O Curso de Mestrado Profissional em Engenharia Urbana, ao mesmo tempo em que promove a releitura de teorias e conceitos sob a ótica do engenheiro – sustentabilidade urbana – capacitará seus pós-graduados a desenvolver e aplicar conhecimento técnico para apoio à condução de processos participativos e à tomada de decisões. Não se trata, no entanto, de prevalecer a abordagem da engenharia, mas contribuir para agregá-la ao vasto conjunto do saber já sedimentado pelas demais áreas. Neste sentido, contará com a colaboração de professores do IPPUR, que serão responsáveis pela parte de formulação, implementação e gestão de políticas urbanas.

Dia(s): 25/08/2014 - 24/09/2014
Horário: O dia inteiro

Local: Secretaria do Programa de Engenharia Urbana
Centro de Tecnologia, Bloco D, sala 108