Professor da Coppe lança “O Rio que é azul”

3742

Será lançado, na próxima quarta-feira, dia 25 de março, o livro “O Rio que é azul”, de autoria do professor da Coppe/UFRJ, Paulo Canedo, e da jornalista Regina Mamede. O evento será realizado, às 19 horas, na Livraria da Travessa, em Ipanema (rua Visconde de Pirajá, 572).

Leitura oportuna em tempos de crise hídrica, a obra discute o papel da água na cidade do Rio de Janeiro, desde a sua fundação aos dias atuais. Também lança luz ao futuro e ao papel que cabe à sociedade para preservar os recursos hídricos da cidade.

Editado pela Bang Filmes, “O Rio que é azul” traz textos sobre o rio Maracanã, o sistema Guandu, as nascentes do Horto, as vertentes do Maciço da Pedra Branca e muito mais.

Paulo Canedo é professor do Programa de Engenharia Civil da Coppe e coordenador do Laboratório de Hidrologia (LabHID). Foi presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), em 1992-1993, e da Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (SERLA), em 1994-1995. A jornalista Regina Mamede, por sua vez, trabalha no Sebrae-RJ.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 25/03/2015
Horário: 19:00

Local: Livraria da Travessa - Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 572
Rio de Janeiro - RJ CEP

Categoria(s): Não Categorias

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: gratuito
Período de inscrição:não é necessário inscrição prévia
Site: http://www.planeta.coppe.ufrj.br/
Instituição responsável: Livraria da Travessa
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: Não foi informado

Comments are closed.