Programa Spider Web

O Programa de pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento da UFRJ (PPED/IE) e o Instituto de Ciência e Tecnologia de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT/PPED) apresentam o programa Spider Web do segundo semestre de 2013.

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento atua no contexto da transformação do papel do Estado e suas políticas, buscando agregar informações e ideias à renovação teórica e pragmática da prática de desenvolvimento, levando em conta também as estratégias e as empresas inovadoras na implantação de fatores sociais.

O objetivo do programa é treinar os alunos não só para identificar as prioridades de identidade, lacunas e possibilidades de intervenções nas políticas públicas, mas também prepará-los para aumentar a eficácia dos processos de tomada de decisão estratégica e trabalho direcionados para as mudanças institucionais e questões de desenvolvimento.

O Spider Web tem o duplo desafio de focar tanto em estudos teóricos quanto nas pesquisas empíricas e  perspectivas comparativas. Com isso, o programa busca o avanço do conhecimento na área pouco explorada do desenvolvimento e implementação de políticas públicas capazes de lidar com as questões contemporâneas dos países emergentes,que não podem estar separados das políticas de desenvolvimento inovadoras e compatíveis com as mudanças no contexto internacional.

Inscrições
O curso oferece 35 vagas para estudantes e ouvintes, mas professores que queiram participar também podem se inscrever para preencher as vagas.
Os interessados devem enviar um e-mail para spiderweb2013@gmail.com com cópia para inct.pped@gmail.com

Para conferir a programação completa do Spider Web acesse o site do evento.

Dia(s): 12/08/2013 - 01/09/2013
Horário: O dia inteiro