Projeto Janelas Abertas para a República – Visitas guiadas no Campo de Santana e Arredores e exposição Mostra de Caricaturas Nasce a República

O projeto intitulado Janelas Abertas para a República, desenvolvido pelo LTDS – Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social, vinculado ao Programa de Engenharia de Produção da Coppe, UFRJ, e o Projeto de Extensão Turismo Cultural no Campo de Santana, da Unirio, estará oferecendo ao público visitas guiadas gratuitas pelo entorno do Campo de Santana em todos os dias da semana de 15 a 22 de novembro, fazendo parte das comemorações do aniversário da Cidade.

Serão sete diferentes percursos, com ênfases diversas, orientados e interpretados por guias recém-formados pelo Curso de Turismo do Colégio Estadual Antônio Prado Júnior.

Todos os roteiros terão como ponto de apoio e de saída a Casa Histórica de Deodoro, que, além do seu acervo permanente, contará com a Exposição de caricaturas “Nasce a República”, com curadoria das equipes envolvidas.

Esse projeto, apoiado pela Faperj, tem parceria da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército e a colaboração de diversas instituições do entorno do Campo de Santana.

As saídas ocorrerão às 10 h e às 13 h.

Saídas extras às 11 h e às 14 h, na sexta-feira, no sábado e nos domingos.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 15/11/2015 - 22/11/2015
Horário: O dia inteiro

Local: Casa Histórica de Deodoro
Praça da República, 197
Rio de Janeiro - RJ/Brasil CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: GRATUITO
Período de inscrição:De 15 a 22 de Novembro (não é necessário inscrever-se)
Site: Não foi informado
Instituição responsável: LTDS - Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social, Programa de Engenharia de Produção / COPPE / UFRJ
Email do organizador:janelaspararepublica@gmail.com
Telefone de contato: LTDS: 3938-8294/ 3938-8295 ou CHD: 2221-0964

Comments are closed.