Projeto Sirius: os desafios da construção da Fonte Síncrotron de Terceira Geração

O Brasil ganhará até 2016 uma nova fonte de luz síncrotron, com a qual ampliará suas pesquisas utilizando essa tecnologia, que permite “enxergar” e compreender a composição dos materiais com muito mais precisão. A importância desse novo laboratório para o país e o seu processo de implantação serão abordados na conferência “Projeto Sirius:  os desafios da construção da Fonte Síncrotron de Terceira Geração”, que o professor Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho, diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), vai proferir dia 11 de outubro, às 11 horas, no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2). A palestra faz parte do Ciclo de Conferências Coppe 50 anos.

Dia(s): 11/10/2013

Local: Auditório G-122 (Coppe/UFRJ)
Avenida Horácio Macedo, 2030, sala 122 - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia - Centro de Tecnologia - Cidade Universitária
Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-914