Quadrinhos e Filosofia na EBA/ UFRJ

PPGAV e a linha de pesquisa Imagem e Cultura apresentam o primeiro encontro entre discentes e docentes de arte e de filosofia da UFRJ.

--banner-web-30-6---menor

A primeira parte do encontro apresenta os horizontes teórico e prático que envolvem as histórias em quadrinhos.
10-13 horas: Quadrinhos: Teoria e prática. Graca Lima, Carlos Azambuja, Carlos Hollanda, Paulo Sgarbi, André Brown e Fabio Mourilhe.

A segunda parte do encontro tem como principal objetivo salientar o estudo da arte e da filosofia dos quadrinhos, em especial da obra Sandman de Neil Gaiman.
14-17 horas: Sandman e filosofia. Com Sandro Rodrigues, Paulo Oneto (P Domenech Oneto), Fabio Bola.

Dia(s): 20 jul 2016

Local: Escola de Belas Artes (EBA/UFRJ)
Av. Pedro Calmon, 550 - Edifício Jorge Machado Moreira, Rio de Janeiro, RJ, 21.941-901, Cidade Universitária

Valor: Gratuito.
Período de inscrição:
Site: http://www.eba.ufrj.br/.
Instituição responsável: UFRJ (EBA).
Email do organizador:
Telefone de contato: 3938-1653.