Redes, Ruas, Mídias: Revolta e Reação

PrintAcontece no dia 20 de setembro, a 1ªEdição do Ciclo de Debates “Redes, Ruas, Mídias: Revolta e Reação”.

O objetivo do evento é estimular o conhecimento e a reflexão sobre diversos temas que permeiam as manifestações deflagradas desde junho em todo o país, visando o embasamento para a necessária politização em curso.

O debate é uma realização do PPMGC – Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano; Lapa – Laboratório de Pesquisas Aplicadas da Universidade Federal Fluminense (UFF); Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) e IBICT – e IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia / Laboratório Interdisciplinar em Informação e Conhecimento – LIINC, contando com o apoio Departamento de Comunicação / IACS da UFF.

O tema desta primeira edição é “Cartografia das ‘bandeiras’: mapeamento das ideologias e motivações presentes nos protestos”. Irão participar da mesa:

– Giuseppe Cocco – Cientista Político e professor do PPGCI – IBICT / UFRJ;

– Henrique Antoun – Filósofo e professor da ECO / UFRJ;

– Kenzo Soares – Estudante de Jornalismo na UFRJ e ativista membro do DCE / UFRJ;

– Rafael Chagas – Mestrando em História na UFF e ativista;

– Marco Schneider (mediação) – pesquisador do Ibict. professor do PPGCI-IBICT/UFRJ, do PPGMC-IACS-UFF e do curso de Comunicação Social da UFF.

Para mais informações, acesse a página do evento no facebook.

Local
Auditório do CBPF – Ministro João Alberto Lins de Barros, no IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Rua Lauro  Muller, 455 – Botafogo – Rio de Janeiro.

Inscrições:  http://goo.gl/Iu8NO5

Dia(s): 20/09/2013

Local: Auditório do CBPF - Ministro João Alberto Lins de Barros
Rua Lauro Müller, 455, Botafogo