2° Seminário Rio-Metrópole

O Programa de Pós-graduação em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (PROURB/FAU-UFRJ) promove o segundo seminário Rio- Metrópole.

Auditório Paulo Santos – Edifício FAU-Reitoria, Cidade Universitária da UFRJ, Ilha do Fundão

8h30 – Abertura

9h-11h – Mesa-redonda 1 – Visões da Metrópole a partir Baixada Fluminense

Aércio de Oliveira, coordenador da FASE- Rio

Marlúcia Santos de Souza, professora de história, diretora do Museu Vivo do São Bento de Duque de Caxias

Sebastião Raulino, Professor SME-Caxias (doutor pelo IPPUR), Movimento Pró Saneamento da Região do Parque Araruama/ São João de Meriti (MPS)

Debatedora: Cleonice Puggian, Professora Doutora UERJ-FFP/UNIGRANRIO. Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Natureza e Sociedade (GPENSo).

11h-13h – Mesa-redonda 2 – A metrópole do Rio de Janeiro desenhada em dados e informações

Mauro Osório, professor associado da FND/UFRJ

Claudio Egler, professor da Instituto de Geociências IGEO-UFRJ

Luiz Firmino Pereira, Superintendente de Planejamento Câmara Metropolitana RMRJ

Debatedor: Marcelo Gomes Ribeiro, Economista, Prof. do IPPUR-UFRJ, Observatório das Metrópoles.

Dia(s): 19 jun 2018

Local: Auditório Paulo Santos, FAU/UFRJ. Ilha do Fundão
Av Pedro Calmon, 550 - Prédio da Reitoria/FAU, 4° andar, Cidade Universitária - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Período de inscrição: 06/11/2018