SACRA VOX 20 ANOS

Sob a regência de sua maestrina titular, Valéria Matos, o conjunto Sacra Vox apresenta dia 30 de novembro no Salão Leopoldo Miguez o espetáculo “Trajetória II: O que para nós faz sentido?” O concerto, que integra a Série Música Sacra de Todos os Tempos, encerra as comemorações dos 20 anos de atividade do grupo que se tornou uma referência no gênero sacro.

sacravox
Projeto

O Conjunto Sacra Vox é um projeto de extensão da Escola de Música da UFRJ criado em 1998 pela professora Vera Prodan. É dirigido desde 2003 pela professora e regente Valéria Matos e tem como assistentes Bianca Malafaia e Edvan Moraes.

O projeto realiza pesquisas, levantamento e resgate da produção musical para coro dos diferentes períodos históricos brasileiros, colocando em visibilidade uma vertente expressiva da memória cultural e social do país. Realiza parcerias com instituições sociais e de ensino oferecendo formação, difundindo o repertório e estimulando o canto coral.

O Conjunto apresenta um currículo com centenas de concertos e apresentações didáticas, programas de rádio, TV e CDs.

O projeto estimula compositores e promove concertos de novas composições sacras em estreia mundial. É responsável pela curadoria da série ‘Música Sacra de Todos os Tempos’, que oferece concertos ao público, com entrada franca, no Salão Leopoldo Miguez e na Sala da Congregação da Escola de Música da UFRJ.

Em 2017, motivou a criação do I Congresso Internacional de Música Sacra da UFRJ e, em 2018, festeja seus 20 anos de atividades.

No programa, músicas de Johann Sebastian Bach, Felix Mendelssohn, Daniel Moreira, Ethan McGrath e Carlos Alberto P. Fonseca; e poemas de Francis Wolff, Ana Cristina César, Solange Casotti, Georg Trakl e Rainer Maria Rilke.

Participações especiais de Solange Casotti, seleção de poemas, e Charles Asevedo, leituras.

A entrada é franca e o espetáculo começa às 19h.

Salão Leopoldo Miguez.  Rua do Passeio 98, Centro. Rio de Janeiro.

Carregando mapa ....

Dia(s): 30/11/2018