Saúde, Cidade e Ciência: que nexos no pós-pandemia?

Como no século XIX, a ciência da saúde e a ciência da cidade se encontram novamente como campos de produção e difusão de conhecimentos estratégicos no enfrentamento dos desafios societários do atual ciclo pandêmico e dos seus desdobramentos. Como construir nexos teóricos e práticos? Para responder essa questão, Natalia Pasternak, José Noronha e Luiz Cesar Ribeiro participarão da live “Saúde, Cidade e Ciência: que nexos no pós-pandemia?”, no dia 30 de julho (terça), às 17:00.

Organizada pelo Observatório das Metrópoles, rede vinculada ao programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) do CNPq, a transmissão ocorrerá através do Youtube (www.youtube.com/obsmetropoles) e do Facebook (www.facebook.com/observatoriodasmetropoles).

Natalia Pasternak
é microbiologista e popularizadora da ciência brasileira. Atualmente é pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e diretora-presidente do Instituto Questão de Ciência, organização dedicada à promoção do pensamento científico e do uso de evidências científicas nas políticas públicas.
José Noronha é médico da Fundação Oswaldo Cruz, onde coordena a iniciativa de Prospecção Estratégica do Sistema de Saúde Brasileiro “Brasil Saúde Amanhã”, rede multidisciplinar de pesquisa que explorar os horizontes de médio e longo prazo para a formulação e definição das políticas sociais.
Luiz Cesar Ribeiro é doutor em arquitetura e urbanismo e professor titular do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenador nacional do Observatório das Metrópoles, rede de pesquisa sobre o urbano-metropolitano presente em 16 metrópoles brasileiras.

Serviço: Live “Saúde, Cidade e Ciência: que nexos no pós-pandemia?”
Data: 30/06 (terça-feira)

Transmissão