Semana Cinemara – ECO-UFRJ

cinerama

A Semana Cinerama é uma mostra que acontece periodicamente na UFRJ (Campus Praia Vermelha) voltada ao cinema brasileiro.

A Terceira Semana Cinerama está interessada em discutir processos de produção, distribuição e exibição cinematográfica, assim como pensar questões acerca da estética e política desse novo cinema que vem reverberando por todo o país e mostrando formas alternativas de se pensar e fazer cinema.

A mostra está dividida de acordo com temáticas. Para cada dia, um tema diferente na qual todos os filmes dialoguem. Para cada sessão, uma mesa de debate especial, com convidados realizadores e pensadores. Os dias se dividem em: Negro e as Questões Raciais, Fazer Fílmico, Experimentações Hoje e Gênero e Sexualidade. Além das sessões teremos também oficinas como atividades paralelas com profissionais do mercado como Alexandre Nascimento, Aurélio Aragão e João Menna Barreto.

Saiba mais no site na ECO.

Dia(s): 24/11/2014 - 28/11/2014
Horário: O dia inteiro

Local: Auditório da Central de Produção Multimídia/CPM da Escola de Comunicação da UFRJ
Av. Pasteur, 250