Semana da Enfermagem e Simpósio da CCIH

VIII Jornada Científica de Enfermagem Obstétrica e Neonatal

XIII Semana de Enfermagem

VII Simpósio de Controle de Infecção Hospitalar

Integralidade da atenção à saúde perinatal: em busca dos princípios do SUS

cartaz 07.04.2016 menor

DIA 09 DE MAIO DE 2016 – CURSO PRÉ-EVENTO

13:00 às 17:00 – Capacita Coren: Acolhimento e Classificação de risco à gestante e ao recém-nascido.

1) INFORMAÇÕES GERAIS

Três eventos científicos integrados que através de conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, objetiva promover a reflexão entre pesquisadores, estudantes, profissionais com foco de atenção na saúde perinatal nos diferentes níveis de complexidade e espaços assistenciais, discutir a importância e as nuances da integralidade no cuidado perinatal e estabelecer uma rede de intercâmbios entre ensino, pesquisa e assistência.

GRATUITO E COM EMISSÃO DE CERTIFICADO!

2) NORMAS DE INSCRIÇÃO

Período de inscrições no evento: 01 a 29 de abril de 2016.

Os interessados deverão inscrever-se exclusivamente via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário de inscrição disponibilizado no link abaixo, dentro do período de inscrição. Formulário de inscrição no evento: http://goo.gl/forms/MYcVBI9G7E

As inscrições serão GRATUITAS, e aceitas até completar as vagas (150).

Inscrição solidária: Um kit cueiro ou um conjunto de roupinhas para recém-nascido (pagão), a ser entregue na recepção, no primeiro dia do evento.

Público-alvo: Pesquisadores, profissionais e estudantes (nível técnico, graduação e pós-graduação) das diferentes áreas do conhecimento em saúde, que tenham como foco de interesse a saúde da mulher e da criança no período perinatal, nos diferentes níveis de complexidade e espaços assistenciais.

3) CERTIFICADOS

Os certificados serão emitidos mediante 75% de freqüência no evento, e estarão disponíveis para retirada somente ao final do evento, no dia 16/05/2016.

Os participantes que não obtiverem os certificados no último dia poderão retirá-lo na Divisão de Ensino da Maternidade Escola – UFRJ, no período máximo 15 dias após o evento, no horário de 08 às 16 horas.

4) INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

O prazo para o envio dos trabalhos será de 01 a 29 de abril de 2016.

Serão aceitos trabalhos científicos nas seguintes categorias:

Pesquisa original: Inclui todos os estudos com abordagens metodológicas quantitativas e qualitativas de caráter original e inédito que possa contribuir para a construção do conhecimento na área de enfermagem e afins.

Relato de experiência: Descrição de intervenções e experiências, principalmente aquelas que ocorreram no contexto da atenção à saúde perinatal.

Nota prévia: Descrição de dados preliminares de pesquisa.

Apresentação gráfica – Resumo:

O título deve conter no máximo 20 palavras.

Os resumos deverão conter até 1500 caracteres, abrangendo introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusão e referências.

Serão permitidos no máximo 06 (seis) autores, e o nome do relator deverá ser sublinhado.

No mínimo um dos autores deverá estar inscrito no evento (relator), sendo permitidos no máximo 02 trabalhos por pessoa.

Ao final do resumo deverá constar as seguintes informações dos autores: categoria profissional, titulação, cargo atual e instituição de origem dos autores; além de endereço eletrônico (e-mail) do relator.

Somente serão aceitos os resumos submetidos no formulário próprio disponibilizado no site do evento. Não aceitaremos resumos por e-mail, fax ou correio postal.

Apresentação gráfica – Pôster:

Os trabalhos deverão ser apresentados em forma de pôster dialogado.

As apresentações em pôster deverão ter as dimensões de 1,20m de altura por 0,90m de largura (± 0,10 cm). O tempo de apresentação de cada trabalho será de 10 minutos.

A Comissão Científica entregará o certificado após a avaliação da apresentação do trabalho.

5) INSCRIÇÃO DE MONITORES

Período de inscrições: 04 a 18 de abril de 2016.

Normas de inscrição vide site: http://www.me.ufrj.br/portal/

Formulário de inscrição: http://goo.gl/forms/1BKvuFmFPi

6) CONTATO

Caso necessite de informações adicionais, ou qualquer outra solicitação, entre em contato com a organização do evento, através do e-mail  ensinoenfermagem@me.ufrj.br ou do telefone 2285-7935 – Ramal: 255. Estaremos à disposição para melhor atendê-lo.

Dia(s): 9 maio 2016 - 13 maio 2016

Local: Auditório Nobre da Maternidade-Escola da UFRJ
Rua das Laranjeiras nº 180, Laranjeiras, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/Brasil, 22240-001, Sudeste

Período de inscrição: Consultar as descrições no texto acima.
Site: http://www.me.ufrj.br/portal/
Instituição responsável: Maternidade Escola da UFRJ