Semana de História da UFRJ

Vem aí a Semana de História da UFRJ: uma semana de cursos, palestras e apresentação de outras atividades acadêmicas dos graduandos em História de qualquer universidade! Nosso eixo central será a História da África: teremos uma mesa de abertura e uma atividade cultural de encerramento com esse tema.

SEMANA DE HISTÓRIA

Teremos também uma mesa-redonda sobre o projeto Escola Sem Partido e 4 minicursos cujos temas serão:
– Ensino de História da África na escola
– O processo de luta das mulheres por seus direitos focando na luta das mulheres negras
– A Conjuntura do Oriente Médio
– Arqueologia e Egito

——–INSCRIÇÕES ABERTAS- COMO SE INSCREVER?——–

Para se inscrever clique nesse link aqui!! Aqui, você encontra esclarecimentos sobre as inscrições de ouvinte/comunicador/ e minicurso!

Nele, na aba “Inscrições” há 2 formulários: um para ouvinte/comunicador e outro para minicurso. Para se inscrever é só entrar e preencher ambos os formulários.

Mas só lembrando que:

*OUVINTE: não pagará a inscrição para assistir as comunicações e as mesas. Pagará apenas para assistir ao minicurso escolhido.

*COMUNICADOR (até o dia: 30.09): pagará R$20,00 tendo direito de assistir, de graça, 1 minicurso qualquer. Caso o comunicador queira assistir mais de 1 minicurso pagará a taxa referente à atividade que é de R$10,00.

*INSCRIÇÕES PARA OS MINICURSOS: já estão abertas e terminarão de acordo com lotação das salas. Cada minicurso custará R$10,00.

Os depósitos deverão ser feitos na conta: Banco Itaú/ Ag: 8969/ Conta Poupança: 12457­0/500/ Carolina da Silva Mendes Castro.

PRAZO PARA A ENTREGA DE RESUMOS: 01.08 a 30.09
————————–————————–————————–

Dia(s): 24 out 2016 - 28 out 2016

Local: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ)
Largo São Francisco de Paula, 1, Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20051-070

Valor: OUVINTE: não pagará a inscrição para assistir às comunicações e as mesas. Pagará apenas para assistir ao minicurso escolhido. COMUNICADOR (até o dia: 30.09): pagará R$20,00, tendo direito de assistir, gratuitamente, 1 minicurso qualquer. Caso o comunicador queira assistir a mais de 1 minicurso, pagará a taxa referente à atividade que é de R$10,00. INSCRIÇÕES PARA OS MINICURSOS: já estão abertas e terminarão de acordo com lotação das salas. Cada minicurso custará R$10,00. Os estudantes cotistas de renda não pagarão nenhum tipo de inscrição. Apenas pedimos que esses estudantes apresentem algum documento que comprovem que são cotistas de renda.
Período de inscrição: COMUNICADOR: até o dia: 30.09. As inscrições serão feitas através do preenchimento deste fomulário: ttps://goo.gl/forms/fseQY9wj7ANPN6Cu1. INSCRIÇÕES PARA OS MINICURSOS: As inscrições serão feitas através do preenchimento deste outro formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0JyIeX9Hv8ManJWSnDniPY19sDr-_nRuTU5YT0ErzBnsNUg/viewform.
Site: https://semanadehistoriaufrj.wordpress.com/inscricoes-2/
Instituição responsável: UFRJ (IFCS)
Email do organizador: semanadehistoria.ufrj2016@gmail.com
Telefone de contato: 2221-0218 / 2221-0341