Seminário 50 anos da Faculdade de Educação da UFRJ

Em 2018, a Faculdade de Educação da UFRJ completa 50 anos. Meio século de existência não é pouca coisa e, portanto, nosso ano de 2018 está repleto de atividades comemorativas, que serão guiadas pelo empenho de pensar o presente, o passado e o futuro da instituição, suas múltiplas temporalidades, reconhecendo sua tradição e história, seu papel de resistência no cenário atual e os desafios para o próximo meio século de vida.

É nesse contexto que o Seminário dos 50 anos da Faculdade de Educação da UFRJ se realizará, tendo como objetivos tanto comemorar o meio século da instituição quanto celebrar o compromisso com a educação universal, pública e gratuita. Os dias 15 e 16 de agosto serão marcados, assim, pela intensa reflexão sobre o lugar político da universidade pública; a democratização da educação superior: balanços e desafios; as novas perspectivas para a formação de professores na UFRJ; e a FE/UFRJ nos próximos 50 anos: novas demandas, sujeitos e inquietações.

À frente dessas quatro mesas que compõem o seminário estarão sujeitos que integram a comunidade acadêmica da Faculdade de Educação da UFRJ e da UFRJ como um todo. Assim, o seminário contará com a presença de indivíduos que representem a pluralidade da instituição, incluindo professores, alunos e técnicos, para debater a respeito de temas fundamentais, não só para a FE/UFRJ, mas também para a educação pública brasileira.

Para participar do seminário, compareça ao auditório Pedro Calmon, no Palácio Universitário do campus da Praia Vermelha da UFRJ, no dia 15 de agosto, entre 9h e 18h, e no dia 16 de agosto, entre 9h30 e 18h.

A programação completa do seminário está disponível no link: http://www2.educacao.fe.ufrj.br/wp-content/uploads/2018/07/programa%C3%A7%C3%A3o-retificada2.png

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/465306417290449/?active_tab=about

Maiores informações através do email: seminario50anosfe@gmail.com ou do telefone: 2295-3246.

Dia(s): 15 ago 2018 - 16 ago 2018

Local: Palácio Universitário (2º andar)
Av. Pasteur 250, Urca, Auditório Pedro Calmon, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22290-240, Campus da Praia Vermelha

Período de inscrição: Não é necessário se inscrever.
Site: www.educacao.ufrj.br
Instituição responsável: Faculdade de Educação da UFRJ